Publicidade ou ideologia

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Publicidade Ou Ideologia


ntrodução
Comunicadores sociais definem Informação como qualquer mensagem que consegue reduzir a incerteza. Além disso, a comunicação é reconhecida como um processo de troca de informações, troca de idéias que resultará na realização de novas ideias tecnologicas ou reforçando conceitos errados de celular. Deve ser por isso que na história do mundo, as revoluções da humanidade foram marcadas por grandes avanços que ocorreram na capacidade de comunicação do homem e varios produtos.
Atualmente, discussões acadêmicas, empresas, relações internacionais, a maioria de todos os dias as atividades humanas estão focados em uma revolução para o outro significativo, porque é baseado emtecnologias de informação e comunicação, inovações que favorecem fortemente o fluxo de informações e, é claro, melhorar as possibilidades de comunicação humana.
Os meios de comunicação e profissionais da comunicação não pode ficar de lado quando o mundo inteiro se abre a experiência de um fenômeno, a Internet.
No presente trabalho é justamente a intenção de aumentar as relações, os impactos, as oportunidades e as questões que a mídia pode ter contra a revolução da informação. É apenas uma abordagem humilde, porque sem dúvida, ainda há um longo caminho pela frente, muitas perguntas ainda a serem feitas e muitas respostas para oferecer.
- No primeiro capítulo, as tentativas para definir uma relação estreita e direta entre a mídia, como são conhecidos tradicionalmente e tecnologias de comunicação e informação, cujo conceito está tomando forma dentro das inovações características da revolução dos últimos anos.
- O segundo capítulo é dedicado a analisar o impacto que teve a inovação que caracteriza a nova ordem mundial, Internet, mídia tradicional para que a humanidade já foi usado, e como levantar novas formas de comunicação social TIC a partir do chamado `s.
- No terceiro capítulo, considerando que as mudanças recentes e em curso, com a inovação tecnológica, obrigando-nos a repensar a gestão, confirma-se que os conceitos fornecidos pela Sociedade da Informação e do Conhecimento são perfeitamente aplicáveis no âmbito mídia.
- O quarto capítulo, à guisa de conclusão, procura-se refletir sobre o novo papel dos comunicadores sociais reúnem-se em uma nova era agraciado por fenômenos como a globalização, a sociedade do conhecimento e rede de redes.
Finalmente as conclusões são apresentadas, em que, nenhum desejo de expectativas mais baixas, apenas um grande espaço deixado em aberto para futuras discussões





A Volkswagen está com uma campanha na Suécia que busca provar a Teoria da Diversão. Através de ações na cidade de Estocolmo, a VW está conseguindo mostrar que as pessoas mudam o seu comportamento quando estão se divertindo.
Criada pela a agência DDB, estas ações fazem com que as pessoas tenham comportamento socialmenteresponsáveis. Para incentivar a atividade física, por exemplo, transformaram os degraus da escada[bb] do metrô em teclas de piano[bb]. O resultado foi surpreendente, 66% dos usuários deixaram de subir as escadas rolantes, só para brincar com o instrumento musical[bb]. Veja no vídeo.

A outra ação criou “o lixo mais profundo do mundo”. Efeitos sonoros davam a sensação de que o recipiente era mais fundo do que parecia. Ou seja, todo mundo queria jogar o seu lixo no lixo para experimentar.Olha a reação das pessoas:

No site é possível ver todas as ações e também participar da iniciativa mandando as suas ideias. As melhores recebem uma recompensa de 2500 euros

Top de Marketing na Unisinos



Bom dia amigos, quem acompanha o blog sabe que eu sou aluno do curso de publicidade e propaganda da Unisinos. Quem é aqui do sul certamente deve conhecer a universidade, e pra quem não conhece basta saber que é uma das melhores do Rio Grande do Sul e que tem uma das maiores bibliotecas da América Latina, como tamanho e receita não dizem muita coisa quando o assunto é educação, digo a vocês que ela tem alguns dos melhores currículos em vários cursos, entre eles o de PP.
Ontém, terça-feira, dia 7 de outubro de 2008, fomos convidados a assistir a apresentação de alguns cases do Top de Marketing da ADVB RS. Na noite, foram apresentados 2 cases, um do Bradesco Cultural e outro da Estação Gramado 2007.
Vou falar um pouco sobre este segundo case.

Para introduzir, o evento aconteceu em Gramado, um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Para ficar mais claro ainda, Gramado se destaca pelo inverno rigoroso e super movimentado, a cidade fica localizada na serra gaúcha e no inverno tem temperaturas que ficam abaixo da casa dos 0 graus.
Para saber mais sobre a cidade, leia esse post sobre o Festival de Cinema.
Gramado é a Hollywood (gelada), do Rio Grande do Sul. Entendeu? Hehehehe.
Um dos cases de destaque era o Estação Gramado 2007, um evento que ocorreu na serra gaúcha e tinha como finalidade ser um atratativo para os turistas, tanto para os de fora do estado quanto para os próprios turistas gaúchos.
Como o evento ocorreu em 2007, as autoridades gramadenses tinham mais uma preocupação, o apagão aéreo que tomou conta do Brasil toruxe problemas para o turismo da serra gaúcha, e foi para resolver esse problema que as autoridades decidiram promover o evento.
O evento foi organizado pelo Grupo RBS, que domina a maioria dos meios de comunicação aqui no RS. A RBS tem Jornais, emissoras de Rádio e TV, sites (Hagah) entre outros.
Utilizando dessa “pequena” vantagem, a RBS fez toda a divulgação do vento que contou com várias atrações, pistas de patinação no gelo, aula de culinária, passeios turísticos, shows e mais uma infinidade de eventos nos variádos pontos turísticos da cidade.
O que me encantou foi a identidade visual do evento, mas não consegui encontrar nada na internet. Se alguém souber onde encontrar algumas fotos descentes e desprotegidas, por favor me indiquem.
Você também pode encontrar o site do Estação Gramado 2008.



Anúncios criativos!



Bom dia amigos, hoje trago uma galeria de anúncios super criativos. É pura inspiração.







Anúncios criativos II!



Pra galera que curtiu o último post deixo aqui a segunda parte dele. Mais uma série de anúncios, todos criados para o mesmo cliente e com uma linha de idéia bem parecida.






















 

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