Publicidade em Geral!

|


Gostem dele ou não, mas a figura desse cara ai, o Sr. William Henry Gates III, mais conhecido como Bill Gates, dono e co-fundador da Microsoft, está se aposentando esta semana. Essa notícia de sua aposentadoria foi anunciada já há algum tempo atrás, que dizia que em julho de 2008 Bill Gates se aposentaria, e esse dia chegou, pelo é o que os sites de notícias dizem, e segundo entrevista do próprio Sr. Gates, essa é sua última semana de trabalho.
Junto com sua aposentadoria, encerra-se uma era no mundo da informática, afinal sendo simpatizante ou não dele, mas é incontestável a história e a participação dele no mundo e na evolução da informática nos últimos 30 anos.
Claro, muita de suas atitudes principalmente comerciais são contestáveis e duvidosas, mas nesse mundo da tecnologia, nem sempre seis é meia-dúzia. Com o sucesso de sua empresa, ele juntou uma fortuna considerável, chegou a liderar a lista dos homens mais ricos do mundo da revista Forbes, e mesmo assim hoje não estando na liderança, ainda consta entre o TOP 3  da lista, ou seja, sucesso edinheiro são sinônimos de Bill Gates.
Mesmo aposentando-se, Bill Gates não vai se afastar totalmente dos negócios, segundo os sites de notícias, ele ainda participará de decisões importantes em suas empresas quando necessário, mas dedicará a maior parte de seu tempo a filantropia, isso mesmo, a ajudar os outros, pra quem ganhou bilhões e mais bilhões de dólares, usar parte dessa grana para ajudar principalmente os doentes de AIDS e outras doenças que atingem em massa as populações dos países de 3º mundo, é uma atitude louvável. Segundo as informações ele e sua mulher vão se dedicar a Fundação Bill e Melinda Gates, criada no ano 2000.

A linha do tempo!

Já que o assunto da semana passada foi a aposentadoria de um dos nomes mais notáveis da tecnologia até os dias de hoje, vamos retomar o assunto.
Bill Gates, seja ele um cara bonzinho ou não, acaba de se aposentar. Segundo especuladores do mundo todo, Bill vai se dedicar a projetos de filantropia destinados a populações de terceiro mundo que sofrem com doenças que atingem populações em massa. Junto com sua esposa ele fundou a Bill and Melinda Gates Fundation e é através dela que o mestre da informática vai fazer o bem aos seus semelhantes (momento sentimental do blog).
Bill Gates Timeline
Bom, clique na imagem para dar uma conferida na linha do tempo da vida de Bill Gates. A timeline está em inglês, mas dá pra entender tranquilamente.
Quem tiver um tempinho vale dar uma pesquisada sobre a vida do cara, com certeza ele tem uma vida bem interessante, e no meu ponto de vista esse cara era é um grande visionário, sem sombra de dúvidas. Um amigo meu me recomendou o livro A Estrada do Futuro, que foi escrito por Bill, segundo ele o livro fala sobre os grandes projetos de Bill Gates, na ocasião ele até me mostrou um gravura de um computador de mão que Bill Gates teria descrevido a muitos anos atrás, muito antes de existirem os palm’s aos quais a gavura se asemelhava e muito. Por isso digo que ele tinha uma ótima visão sobre as coisas, muito antes da informática ser popularizada ele já sabia os rumos que ela iria tomar.


Hancock
Eu já era muito fã do Will Smith, gostei muito de seu trabalho em “Eu sou a Lenda” e já gostava muito antes disso, desde os tempos de “Um Maluco no Pedaço”. Acredito que o cara tenha nascido com uma estrela sobre a cabeça, porque além de ser um super ator, pelo que sei, ele ainda é super gente boa com seus fãs, muito diferente de outros atores que depois da fama viram as costas para seu público.
Ontém, quando estava em casa, ví o trailer de lançamento de Hancock que chega aos cinemas no dia 04 de julho (sexta-feira), foi aí que eu corri para meu computador e fui conferir como era a produção deste longa, gostei mais ainda do enrredo, que narra a história de Hancock, um super-herói muito fora do convencional que dá várias mancadas ao tentar bancar o bonzinho e por isso perde popularidade perante a população.
Agora vem a parte que os estudantes de comunicação vão curtir, Hancock conhece um cara chamado Ray Embrey, um profissional de Relações Públicas que acaba de ser despedido e se oferece para reerguer a imagem do heróe perante uma cidade caótica e dasacreditada de Hancock…Papo vai, papo vem, Ray também é casado com uma super-heroína…
Se a história tá ficando boa vou parar de contar por aqui, hehehehe, também estou super afim de ir ao cinema dar uma conferida nesse filme.

Bom, já que a gente gosta de tecnologia e internet mesmo, fui dar uma olhada no site do filmee também gostei muito do que ví. http://www.sonypictures.com/movies/hancock/, é incrível como esses sites para filmes tem evoluído nos últimos tempos, a cada dia eles se tornam mais interativos e atraentes e em Hancock não poderia ser diferente, bom, visitem o site e tirem suas própias conclusões. Eu gostei!

Barack Obama e seus amigos comunicadores II!


Olá amigos, para continuar o post anterior sobre a ótima campanha de Barack Obama vamos falar um pouco mais sobre o design, muito bom por sinal, escolhido por Obama e seus comunicadores.
Pois é amigos, Obama teve sua arte totalmente desenvolvida única e exclusivamente  para as campanhas de 2008. Com um logo totalmente americanizado e que remete ao site do candidato é que Obama se destaca em sites e materiais impressos. Ter uma identidade é fundamental.
Encontrei um post muito bom no Brainstorm 9 sobre o design da campanha de Obama, vale muito a pena dar um lida. É só clicar em no link aí em baixo.
http://www.brainstorm9.com.br/2008/01/09/a-campanha-e-design-de-barack-obama/
Muitos sites afirmam que Obama deixou de ter um nome e passou a ter uma marca. E é por isso que ele cuida tanto de sua comunicação.

O que mais me fascina é que com todo esse capricho e cuidado com seu nome, Obama conseguiu se tornar algo muito mais que um candidato. Hoje ja é possível encontrar várias formas de manifestações onde Obama é o principal personagem. A foto acima é obra Sebastian Niedlich.
Mais obras de arte como essa podem ser vistas em um post especail no blog Abduzeedo, o link é esse.
E é agora que eu vou levantar um bom tema para debatermos. Qual a receita ideal para se tornar um ícone?






Parabéns ao Google que comemora seus 10 Anos





Olá Pessoal, acessando hoje pela manhã o nosso amigo Google para fazer uma das coisas mais básicas da face da Terra para quem usa internet, uma busca no Google, me deparo com uma mensagem na página inicial do buscador, que foi “O Google faz 10 anos: veja como estamos comemorando“, e pensei cá com meus botões, “pow, isso é uma coisa que merece ser comemorada”, e justifico a seguir.

Esses caras, pra quem é mais novo e não sabe, revolucionaram a Internet mundial, tanto que hoje a marcaGoogle é mais valorizada que a própria Coca-Cola  que liderava essa lista fazia alguns bons anos. Mas além de inicialmente terem criado uma forma aprimorada de buscas, que na época era bem precária, os caras criaram  inumeros outros serviços com o passar dos dias/meses/anos, que também de uma certa forma mudou a nossa forma de usar a Internet, exemplo disso é o G-mail, Orkut, e o próprio Youtube que não foi o pessoal do Google que criou, mas acabou incorporando eles na família Google.
Enfim, sabemos que o Google não é unânime, afinal nem a Coca-Cola  é, hehehehehehehehe, e sim, tem pessoas que não gostam de usar ele, preferem outros mecanismos de buscas ou portal de serviços, mas mesmo essas pessoas tem que dar o braço a torcer, os caras são referência mundial de empresa de TI.
Nesse mês de Setembro, na Revista INFO traz uma reportagem interessante sobre o Google, falando dos 2 escritórios aqui no Brasil (Belo Horizonte e São Paulo), de como os funcionários trabalham, dos próprios ambientes de trabalho, com video-games, bolas, redes pra tirar um cochilo, de um estoque de comidas e bebidas de vários tipos, etc… enfim um ambiente de trabalho que qualquer um de nós gostaria de trabalhar.
Bom, em comemoração aos 10 anos de Google, eles montaram uma linha do tempo com as principais coisas que ocorrem nessa tragetória da empresa, que pode ser acessado pelo endereço:

As antigas capas da Playboy (vintage).


Olá pessoal, hoje trago a vocês duas galerias, na primeira temos o prazer em apreciar algumas capas antigas da Playboy. Dá pra observar bem alguns conceitos culturais da época, por exemplo, a forma como a beleza era apreciada, não era preciso ver uma mulher nua para saber que ela era bela.
Pouca nudez e muito estilo, essas eram as características principais nas antigas capas da Playboy, mas sempre observando o lado sexy, valorizando o que era bonito na época. Também temos que levar em consideração que a moda na época era muito mais reservada do que hoje em dia.
Criativa mesmo é a forma como o coelinho da Playboy foi inserido em algumas imagenscriatividade não faltava naquela época.
E na segunda galeria temos uma linha do tempo, novamente com algumas capas da Playboy, nessa galeria pra ver perfeitamente do que estavamos falando. Com o passar do tempo as capas foram ficando mais ousadas e também mais modernas.


 

©2009 Tecnologia, vantagens e desvantagens! | Template Blue by TNB